Gotham, filho de Deepak Chopra, é um sujeito bastante normal. Ama pizzas, vive e morre pelos times de sua cidade e se diverte com seu filho. Mas sua infância não foi tão comum. Quando criança, ele foi exposto às mais profundas reservas de conhecimento que podia encontrar; sua infância foi em parte espiritual, parte científica e totalmente única. E quando se tornou pai, percebeu experiências de sua família que decidiu, junto com Deepak, dividir com os leitores. E o resultado foi algo absolutamente inesperado: A Sabedoria Cães. A chegada do filhote de saimoeda, Nicholas, nos anos 1980, virou a família Chopra de cabeça para baixo, e recentemente com Cleo, uma vira-latas com problemas alimentares, eles perceberam como os cães ensinaram à família curiosidade e sabedoria, abertura mental e paixão, e também sobre lealdade e respeito da forma mais profunda. Ainda descobriu como essas lições se comparavam às que o próprio Deepak transmitiu durante as últimas décadas em livros e palestras.
Recentemente, pai e filho passaram um longo período juntos, o que propiciou aos dois, agora adultos, uma grande oportunidade para conviver e aprofundar seus vínculos. A Sabedoria dos Cães nasce assim, desse aprendizado com a chegada do primeiro cão à família Chopra décadas atrás, que foi recebido com certas reservas do pai, até se tornar um membro familiar, e motivo frequente de conversas e filosofias. Eles logo perceberam que as qualidades observadas e admiradas de seus animais de estimação eram valores que nós, humanos, deveríamos alimentar dentro de nós. E demonstram como esses amigos têm muito a ensinar.
Deepak e Gotham Chopra guiam os leitores em uma reflexão sobre a alma do melhor amigo do homem e apontam suas qualidades e capacidades espirituais mais poderosas. Eles discutem, em meio a risos e lambidas, as incríveis qualidades de se ter um animal de estimação e demonstram como os cães possuem valores e estabelecem um tipo exemplar de relação saudável. Com extrema sinceridade, A Sabedoria dos Cães oferece iluminação, conforto e um pouco de diversão na medida certa, e se mostra como uma das mais perspicazes, espirituais e autênticas obras da família Chopra.
Animais de Estimação / Literatura Estrangeira / Não-ficção