Baseado em um crime sem solução que abalou os Estados Unidos em 1996, Minha irmã, meu amor é um livro brilhante, de uma das grandes escritoras norte-americanas de sua geração.
"As famílias disfuncionais são todas iguais. Idem quanto aos 'sobreviventes'."
Assim começa essa narrativa, em primeira pessoa, de um adolescente americano de 19 anos, Skyler Rampike, remanescente de uma família em ruínas.
Filho de pais negligentes e preocupados apenas com o status social, Skyler nunca conseguiu se recuperar de um crime ocorrido dez anos antes: o brutal assassinato de Bliss Rampike, sua irmãzinha de 6 anos, uma menina prodígio, campeã infantil de patinação no gelo, que galgava os degraus para o estrelato. Explorado pela mídia, perseguido por colegas e distanciado da família, Skyler procura recontar o que ocorreu. Sua narrativa é frenética, pouco confiável, muitas vezes irônica, ao mesmo tempo em que é persuasiva e convincente. Mas, nas entrelinhas do texto, descobrimos aos poucos a real história por trás da morte de Bliss.
"O frenético romance de Oates nos mostra uma escritora brilhante, no auge de suas habilidades." - The Star Ledger
"Minha irmã, meu amor é um romance extraordinário. Controverso, sem dúvida, mas executado com tanta verve, tanta complexidade e atenção ao detalhe que se transforma tanto em um thriller quanto em uma desconstrução dostoievskiana." - Baltimore Sun
Ficção / Literatura Estrangeira / Romance