Salammbô

Salammbô Gustave Flaubert


Compartilhe


Salammbô (Os Grandes Romances Históricos #14)





*Salammbô* (1862) -- Na antiga Carthago e no tempo das guerras púnicas desenrola-se esse romance de Flaubert em que a protagonista é Salambô irmã de Anibal que mais tarde viria a ser um grande guerreiro. Revisão de Matriz: Pedro Reis.
====
https://pt.wikipedia.org/wiki/Salammbô
https://pt.wikipedia.org/wiki/Civilização_cartaginesa
Salammbô é o nome fictício da filha de Amílcar Barca, célebre conquistador cartaginês. Durante as primeiras Guerras Púnicas, teve este de proceder à contratação de enormes contingentes de soldados mercenários que, findas as batalhas contra os romanos, acabaram rebelando-se e atacando a principal cidade da colônia africana dos fenícios de Tiro.
====
« Il arriva juste au pied de la terrasse. Salammbô était penchée sur la balustrade ; ces effroyables prunelles la contemplaient, et la conscience lui surgit de tout ce qu'il avait souffert pour elle. Bien qu'il agonisât, elle le revoyait dans sa tente, à genoux, lui entourant la taille de ses bras, balbutiant des paroles douces ; elle avait soif de les sentir encore, de les entendre ; elle ne voulait pas qu'il mourût ! À ce moment-là, Mâtho eut un grand tressaillement ; elle allait crier. Il s'abattit à la renverse et ne bougea plus. »

Aventura / Crônicas / Drama / Ficção / História / História Geral / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Salammbô
Salammbô

Similares

(14) ver mais
Salambô
¿Quo Vadis?
Quo Vadis?
Quo Vadis?

Resenhas para Salammbô (1)

ver mais
on 8/8/23


Romance histórico de Flaubert, publicado em 1862. Embora a heroína titular seja um personagem fictício, o cenário do romance da antiga Cartago e muitos personagens são historicamente precisos, embora altamente romantizados. Situado após a Primeira Guerra Púnica (264-241 a.C), Salammbô é a história do cerco de Cartago por mercenários que não foram pagos por sua ajuda na luta contra os romanos. É também a história do amor de Mathô, um dos mercenários, por Salammbô, filha de Amílcar, m... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

luizfalves
cadastrou em:
14/11/2012 01:58:23
orffeus
editou em:
09/02/2017 15:19:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR