Em 1970, um dos mais pitorescos jornais do estado do Misissipi, The Ford County Times, foi à falência. Para surpresa e consternação de muitos, o jornal foi comprado por um jovem de 23 anos, Willie Traynor, que largara a universidade antes de concluir o curso. O futuro do jornal parecia sombrio, até que uma jovem mãe é brutalmente estuprada e assassinada por um membro da notória família Padgitt. Willie Traynor noticia todos os detalhes macabros, e seu jornal começa a prosperar.
O assassino, Danny Padgitt, é julgado num tribunal lotado, em Clanton, Misissipi. O julgamento teve um final surpreendente e dramático, quando o réu ameaçou se vingar dos jurados, caso fosse condenado. Mesmo assim, foi considerado culpado, e condenado à prisão perpétua.
No Misissipi daquela época, porém, "prisão perpétua" não significa necessariamente "perpétua". Por isso, nove anos depois de proferida a sentença, Danny Padgitt obteve livramento condicional. Voltou, então, para o condado de Ford. E a retaliação começou.
Ficção / Literatura Estrangeira