Você se formou entre os melhores alunos, foi contratado por uma boa empresa e cumpre suas tarefas com excelência... Mas entra ano e sai ano e você não sai do lugar. Do nada, aquele cara recém-chegado deslancha numa carreira fulminante e, em pouco tempo, chega ao topo, sem ter exatamente suas aptidões, formação ou dedicação.
Será que deixaram de contar alguma parte da história? Afinal, grande parte dos bem-sucedidos em todo o mundo não concluiu um simples curso universitário. O que prova que a educação formal ajuda, mas não é decisiva para obter sucesso. A genialidade também não é o principal fator para chegar lá. Tampouco a sorte.
Estamos falando do poder da negociação. Habilidade que exercemos o tempo todo, desde os primórdios, com vendedores, empresas, empresários, executivos, consumidores, compradores, vizinhos, investidores, fornecedores, sindicatos, famílias, políticos, diplomatas, judiciário, criminosos, e uma infinita gama de oponentes, cujos interesses nem sempre serão os mesmos que os seus. Negociamos até com Deus. Basta saber fazê-lo, para que ninguém o faça melhor do que você.
Conheça então o lado "Negro" da negociação, ou seja, o que era secreto, o que era segredo. Aquilo que ninguém mencionou na sala de aula, e deixou você perdido no dia-a-dia. Sem desmerecer o valor teórico, nesse caso, os testes de aptidão são realizados todos os dias, pela própria vida. Longe de pretensões acadêmicas, venha pensar fora da caixa para ser um negociador criativo. Torne-se valioso para a empresa onde você trabalha, para seu próprio negócio ou para seus clientes. Lidere, usando outros valores que, além de monetário, podem ser muito mais lucrativos. O sucesso chega rápido para quem sabe planejar e atingir seus objetivos com eficácia.
Administração / Autoajuda / Marketing e Publicidade