O acaso não existe. Nossos destinos se entrelaçam sob os desígnios de Deus, como dádivas de amor.
Pelas páginas deste delicado romance, conheceremos a história de Zilda, que desde pequena acalentava o desejo de encontrar um companheiro e construir uma família. E foi assim que, ainda muito jovem, desembarcou em São Paulo em busca de seus sonhos. Contudo, logo as cobranças do passado começaram a exigir seus tributos. Desilusões e tristezas se avolumaram comprometendo seus anseios. A felicidade lhe escapava das mãos, e sustentar seus ideais de um lar venturoso parecia impossível. Em meio ao sofrimento, Zilda encontra em seus três filhos a força, a inspiração, e como dádivas de amor da Providência, a sua maior oportunidade de redenção.
Em Filhos do Amor, irmã Vitória aborda um dos mais poderosos vínculos humanos: os laços que unem mãe e filho. Demonstrando a importância do lar como valiosa oficina para a evolução do espírito, ela nos convida a pensar em como podemos colaborar com Deus ao constituir nossas famílias.
Deus está sempre presente em nossas vidas, programando grandes e pequenos encontros que nos ajudam a reescrever o passado. Para entrar em sincronia com os movimentos perfeitos que regem o Universo, é preciso aceitar as leis divinas e nos deixar dirigir pelo amor que emana do Criador e conduz nossos destinos.