Mais uma vez me vi diante de sonhos... sonhos de papel... palpáveis. Histórias e estórias emocionantes, olhares poéticos que enfeitaram meus dias e enfeitarão os dias de tantos outros.
Ainda não consigo definir um critério de escolha, a não ser "aquilo que bate", alguns textos realmente nos "batem" com força, como um tapa na cara, outros com ternura, como se nos tirassem para valsar, outros como uma brisa que sussurra algo de bom e nos enche de esperança no amanhã e no outro. Histórias de amor pela vida, que nos emocionam com poesia, histórias de vidas contadas a partir do olhar de quem viveu, ou gostaria de ter vivido...
Se consigo definir o que é esse novo volume de PALAVRAS DO BRASIL? Difícil... nosso país é tão vasto e nossa língua é tão rica, cada pedacinho de terra traz um dialeto diferente, cada região, cada cidade, cada autor, nos traz uma riqueza de vocabulário, de fôlego de texto, de visão de mundo, de gênero literário muito particular e, talvez, assim eu consiga definir: Palavras do Brasil: Emoções Poéticas - Contando Nossas Histórias, nada mais é do que o Brasil em palavras.
Espero que apreciem a leitura e as vozes e os cheiros e as lições que cada texto nos traz.
Ana Carolina A. S. C. Vasconcelos
Contos / Aventura / Poemas, poesias / Crônicas