A vista particular

A vista particular Ricardo Lísias


Compartilhe


A vista particular





A improvável parceria entre um artista plástico recluso e um traficante dará início a uma das jornadas mais absurdas e cômicas da literatura brasileira.

José de Arariboia é um artista relativamente bem-sucedido. Sua série de quadros sobre o Rio de Janeiro fez algum sucesso, e ele está prestes a montar sua primeira exposição individual. Mas tudo muda quando ele é visto subindo a favela do Pavão-Pavãozinho. Ninguém sabe o que acontece por lá. Na volta, uma inesperada performance deixa as pessoas em delírio. O que poderia ter sido uma catástrofe se transforma em sensação. Filmado pelos pedestres, o acontecimento se torna um fenômeno na internet, e Arariboia arma uma parceria com Biribó, o traficante do morro, que está disposto a ajudar o artista em uma nova e ousada ideia. Mescla de sátira feroz e crítica social, A vista particular é um livro que leva ao limite - e nos faz questionar - os absurdos do cotidiano.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
A vista particular

Similares

(3) ver mais
Divórcio
O céu dos suicidas
O livro dos mandarins

Resenhas para A vista particular (10)

ver mais
Uma obra metalinguística e genial
on 16/9/20


Ricardo Lísias, como sempre, desafia os limites da arte! Num mundo em que a liberdade de expressão é um preceito fundante da vida em sociedade, não é raro nos depararmos com questionamentos acerca de suas fronteiras. O próprio livro "A vista particular" carrega, já forma em que foi escrito, essa indagação, na medida em que se utiliza de diversos personagens reais, apropria-se de cenários recentes da história (como a Olimpíada do Rio de Janeiro) e, o mais espetacular e original, trata a... leia mais

Vídeos A vista particular (1)

ver mais
Resenha - A Vista Particular

Resenha - A Vista Particular


Estatísticas

Desejam20
Trocam2
Avaliações 3.8 / 77
5
ranking 35
35%
4
ranking 27
27%
3
ranking 31
31%
2
ranking 3
3%
1
ranking 4
4%

44%

56%

C Henrique
cadastrou em:
16/09/2016 18:10:26
Alê | @alexandrejjr
editou em:
14/06/2021 09:42:15