O amor e outros objetos pontiagudos

O amor e outros objetos pontiagudos Marçal Aquino


Compartilhe


O amor e outros objetos pontiagudos





O traço comum nas histórias de O amor e outros objetos pontiagudos é que, em todas elas, alguma coisa parece estar chegando ao fim: lealdade, esperança, amizade – a vida, as vezes. E é a consciência de que algo se perdeu de forma irremediavel que move seus personagens.

O homem que só percebe que ama quando a mulher esta fora do seu alcance. O velho contrabandista obrigado a um confronto com os segredos de seu passado. Casais em sua partilha de males. Marginais e seus inúteis acertos de contas. Gente intíma do abismo o suficiente para ensinar – caso não estivesse tentando esquecer – que é sempre perigoso ficar próximo de quem não tem mais nada a perder. Acuados no mundo sombrio e devastado em que vivem, esses personagens, mais do que confrontar-se, buscam proterge-se com aquilo que têm à mão: ó ódio, o sexo, a vingança e até mesmo o amor – que, eles descobrem, pode ser a mais eficiente das armas quando se deseja ferir.

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
O amor e outros objetos pontiagudos

Similares


Resenhas para O amor e outros objetos pontiagudos (2)

ver mais
Alguma foda, pouco sexo e muita traição
on 16/5/14


Histórias ácidas, escritas de forma curta e grossa (algumas contadas de forma quase cinematográficas), com palavrões abundantes, na maior parte dos casos bem empregados, mas em alguns, apenas para obter um efeito fácil. Paie filhos que não se conhecem, casais com prazo de validade vencido. Personagens que habitam o submundo: contrabandistas, assaltantes, procurados, prostitutas que retornam como namorada do pai, como companheira, finalmente, como redentora: "Quando entramos no quar... leia mais

Estatísticas

Desejam77
Trocam1
Avaliações 4.0 / 73
5
ranking 36
36%
4
ranking 36
36%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Larissa
cadastrou em:
04/12/2009 21:11:21
Jenifer
editou em:
13/09/2019 23:39:56