Desde os primeiros anos de ensino, os meninos tendem a demostrar certa falta de interesse pela escola, ao passo que as meninas costumam se sair bem. Por que isso acontece?
Nesta Obra, o Dr. Sax mostra, com base em estudos e estatísticas, que dar a meninos e meninas uma educação idêntica na sua forma não facilita o advento da tão sonhada >, ou seja, não aumenta o número de mulheres engenheiras ou de homens enfermeiros. Essa situação, felizmente, não é inescapável.
Uma educação adaptada às características próprias do modo de pensar e agir dos dois sexos - e que leve em conta até as diferentes etapas do desenvolvimento físico de meninos e de meninas - é sem duvida um primeiro grande passo.
É tendo isso bem presente que o Dr. Sax propõe estratégias para que meninos - mais fãs de futebol e de videogames - também possam amar a literatura, a história e a geografia. E para que as meninas - muitas vezes fissuradas nas redes sociais e nas séries americanas - também gostem de matemáticas e físicas. E mais importante do que isso, para que ambos possam torna-se, com a colaboração dos pais e dos professores, homens e mulheres com uma identidade sólida.
Educação / Pedagogia