Garotos à deriva, garotas no limite

Garotos à deriva, garotas no limite Leonard Sax


Compartilhe


Garotos à deriva, garotas no limite (Família Educação #2)





Desde os primeiros anos de ensino, os meninos tendem a demostrar certa falta de interesse pela escola, ao passo que as meninas costumam se sair bem. Por que isso acontece?
Nesta Obra, o Dr. Sax mostra, com base em estudos e estatísticas, que dar a meninos e meninas uma educação idêntica na sua forma não facilita o advento da tão sonhada >, ou seja, não aumenta o número de mulheres engenheiras ou de homens enfermeiros. Essa situação, felizmente, não é inescapável.
Uma educação adaptada às características próprias do modo de pensar e agir dos dois sexos - e que leve em conta até as diferentes etapas do desenvolvimento físico de meninos e de meninas - é sem duvida um primeiro grande passo.
É tendo isso bem presente que o Dr. Sax propõe estratégias para que meninos - mais fãs de futebol e de videogames - também possam amar a literatura, a história e a geografia. E para que as meninas - muitas vezes fissuradas nas redes sociais e nas séries americanas - também gostem de matemáticas e físicas. E mais importante do que isso, para que ambos possam torna-se, com a colaboração dos pais e dos professores, homens e mulheres com uma identidade sólida.

Educação / Pedagogia

Edições (1)

ver mais
Garotos à deriva, garotas no limite

Similares

(13) ver mais
The Collapse of Parenting
Professores competentes
Educar o caráter
Educação Single-sex

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Romulo67
cadastrou em:
23/02/2017 02:06:40
Felipe Fiani
editou em:
17/06/2023 12:22:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR