Este aguardado livro para o ensino de agroecologia na educação básica para a formação de professores é uma vitória comemorada entre pesquisadores, educadores e educandos dos acampamentos e assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, além de militantes sociais e intelectuais comprometidos com a defesa da educação pública e de um projeto popular para o Brasil.
Por isso, este livro representa um esforço de 33 anos de luta desse movimento popular de reconhecimento internacional na luta pela reforma agrária popular. Nessa longa trajetória, a cada acampamento erguido e a cada assentamento conquistado, os trabalhadores e trabalhadoras rurais foram construindo uma nova concepção de educação do campo atrelada à luta pela escola pública. “Agroecologia na educação básica” é o resultado de uma séria investigação científica coletiva sobre a nova forma de organizar a escola comprometida com a defesa do direito à vida e de ensinar a produzir alimentos saudáveis, livres de veneno, de forma autônoma, responsável e comprometida com um mundo melhor para todos.
Depois de três anos de aplicação prática da proposta teórica, metodológica e curricular na Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto (BA), a Editora Expressão Popular lançar esta primeira edição que servirá como valiosa ferramenta na formação de educadores e educandos, bem como o avanço nas pesquisas sobre educação do campo e reforma agrária popular.
Agropecuária / Educação