Momentos que Marcam

Momentos que Marcam Paulo Rezende


Compartilhe


Momentos que Marcam


Crônicas




"(...), o livro abre as suas janelas e deixam à mostra a memória materializada do autor, de um encontro que ele teve com Pedro Ludovico Teixeira, na sua residência, hoje transformada em museu que leva seu nome. Outros embarques no tempo são também contados da Goiânia da primeira metade dos anos 50, quando Paulo aporta na cidade para morar. Reminiscências súbitas de paixão, flagrantes platônicos, são observadas em duas crônicas, que remontam às cidades mineiras onde se criou e em Uberaba, na pelo de Paulo adolescente e já bancário aos 21 anos de vida. Outras e tantas reminiscências adornam suas crônicas falando da sua família dos colégios de inspiração católica onde estudou, do seu tempo de exército, das garças e bem-te-vis de Goiânia.
Com habilidade que revela encanto, ternura e bucolismo, Momentos que marcam escrito de forma retilínea, personaliza a obra de Paulo Rezende assentando-o por mérito literário como um dos melhores cronistas de Goiás. O lauto banquete posto ao sabor da leitura de 32 pratos (crônicas), há de provar o que digo."
- Trecho do prefácio escrito por Ubirajara Galli - Membro da Academia Goiana de Letras

Aventura / Biografia, Autobiografia, Memórias / Crônicas

Edições (1)

ver mais
Momentos que Marcam

Similares

(8) ver mais
Duas Lutas
Paixões em mar revolto
Mindinho e os extraterrestres
O Menino e O Canário

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 5.0 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Cristiano
cadastrou em:
27/02/2019 14:20:11
Cristiano
editou em:
27/02/2019 14:23:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR