O papel do marido no casamento cristão. Sua esposa precisa de seu amor e de sua compreensão!
O papel do esposo deve reunir estas duas características: amar a esposa e liderá-la, numa liderança indiscutivelmente amorosa, mas, liderança. Quando o marido não providencia essa liderança ou demonstra desinteresse em ser um bom líder, ela encontra dificuldade em confiar plenamente nele e pode até buscar liderança em outros. Veja o que o Pr. Jaime Kemp, conselheiro familiar com anos de experiência, tem a dizer como conselheiro e como marido àqueles que procuram viver a vida em família.
“A palavra de Deus diz: maridos, amai. A palavra usada no original grego ágape, que significa amar sem interesses. Devemos amar nossa esposa, como Cristo nos amou. O nosso exemplo, o nosso modelo, é Cristo.”
Jaime Kemp
“Se eu perguntar, a cada marido, se ama sua esposa, estou certo de que a maioria responderá que sim. Mas a pergunta que eu quero fazer ao marido cristão é: será que sua esposa percebe o seu amor por ela? A pergunta não é se você ama sua esposa, porque creio que deve ser assim, mas é: será que sua esposa capta o seu amor por ela?”
Jaime Kemp
Sobre o autor:
Jaime Kemp formou-se no Westen Seminary – Portland, Oregon, e na Universidade Biola – Califórnia, onde também recebeu o doutorado em “Ministério de Família”. É casado com Judith e pai de três filhas, Melinda, Márcia e Annie, e tem dois netos, James Paul e Skyler. Em 1967, vieram para o Brasil como missionários da Sepal e iniciaram um grande trabalho de orientação à juventude brasileira, fundando a missão Vencedores por Cristo. Saindo da Sepal, em 1998, Jaime Kemp fundou oficialmente a Sociedade Religiosa Lar Cristão (www.larcristao.com.br)
Psicologia / Religião e Espiritualidade