Na contemporaneidade parece difícil, ainda mais para um jovem, encarar o mundo com toda essa modernidade, tecnologia, novas práticas e atrações, parece difícil seguir o caminho exatamente oposto, andar na contramão dele. Sophia é um exemplo de quem está seguindo um rumo diferente da maioria, quem tem buscado seu refúgio, abrigo e estruturas em Jesus e não nas pessoas e nas coisas.
Ela é uma jovem com muitos sonhos e expectativas no futuro, determinada naquilo que acredita e assustadoramente resiliente. Desde cedo esteve envolvida na igreja e com a vida cristã e foi na infância que decidiu o que queria para si. Contudo, sua conduta contradizia aquilo que era “moda”. Nunca bebeu, usou drogas, foi a baladas ou se envolveu com alguém, sua vida foi casta desde sempre, mas isso nunca significou um peso, mas com certeza teve seus momentos de dificuldade.
Devido a um erro no governo israelense, ela é obrigada a ficar no Brasil enquanto seus pais iam para o país de seus sonhos e é nesse momento que sua vida é colocada de cabeça pra baixo, trazendo paixões, desafios, dores e desilusões, onde sua fé é testada numa dor penetrante, que sua persistência na carreira é provada a fim de que mais pessoas pudessem ser impactadas por seu testemunho.
Uma pessoa diferente em um mundo cheio de iguais, essa seria a melhor descrição para Sophia, alguém que passou por muito e que conta sua história que, com certeza, irá trazer muitos ensinamentos.
Religião e Espiritualidade / Romance