VOCÊ já teve aquela estranha sensação de NÃO SE ENCAIXAR?
Como se NÃO fizesse PARTE DO MUNDO?
A tímida Livy e seus amigos Orlo e Arthur buscavam somente encontrar o seu lugar no mundo. Este mundo onde atualmente todos vivem colados nas telas dos celulares que usam para jogar, trabalhar, xeretar, brigar e principalmente fofocar uns sobre os outros. Isso quando não estão se babando de desejo, raiva, ou inveja das supostas vidas perfeitas dos influenciadores digitais que, por sua vez, adoram esconder suas verdadeiras faces atrás dos filtros das redes sociais.
Porém, inesperadamente, os três amigos são envolvidos em um grande mistério sobre suas próprias vidas. E acabam descobrindo que algumas das mais famosas celebridades mundiais não são de fato deste mundo. Embora se pareçam na verdade com os belos elfos das histórias medievais, essas jovens celebridades de orelhas pontudas pertencem de fato a um fantástico mundo tecnológico. Um lugar onde todos só pensam em se exibir em viagens intergalácticas, em se divertir nos camarotes voadores das festas mais badaladas e em instalar os mais surpreendentes aplicativos em seus chips cerebrais (o mais popular deles, no lugar de visualizações, curtidas, ou seguidores, promete recompensar seus usuários com a Plena Felicidade).
Tomando contato com este universo desconhecido, os três amigos precisarão decifrar enigmas que levam a novos enigmas, enfrentar interesses intermundiais, superar batalhas cósmicas e, o mais importante de tudo, sobreviver a uma vida social tão ou mais maluca quanto a que vivemos neste mundo. Pois só assim eles compreenderão que de Nova York à Paris, que do Rio de Janeiro à mais bela cidade de qualquer mundo distante, todos os jovens precisam descobrir um segredo fundamental sobre si mesmos, para que, além de reconhecer a verdadeira felicidade, possam se tornar tudo aquilo que NASCERAM PARA SER.
--------------------------------------------------------------------------
O Fantástico Alienista é uma divertida alegoria dedicada a oferecer ferramentas — baseadas nos estudos dos maiores especialistas da área — para que crianças e adolescentes possam se proteger dos riscos inerentes às mídias digitais. Podendo inclusive auxiliar os próprios adultos a compreenderem e lidarem melhor com a influência das grandes empresas de tecnologia (as famosas “big techs”) que, além de recordes históricos nos casos de distúrbios emocionais e transtornos mentais em jovens, têm sido consideradas as maiores responsáveis pela atual polarização social; pela volta de valores obscurantistas e negacionistas; pela propagação de notícias falsas; pelo impulsionamento da “indústria” da felicidade e da beleza, entre tantos outros problemas que necessitam ser amplamente debatidos pela sociedade.
Autoajuda / Aventura / Chick-lit / Educação / Entretenimento / Fábula / Fantasia / Ficção / Ficção científica / Filosofia / Humor, Comédia / Infantil / Infantojuvenil / Internet / Literatura Brasileira / Sociologia / Suspense e Mistério / Ufologia