300.000 beijos

300.000 beijos Seán Hewitt...




PDF - 300.000 beijos


Para quem imaginamos o amor? Será que ele existe para todo mundo?

Nesta brilhante antologia composta por quarenta fragmentos e trechos presentes no cânone greco-romano, desviamos da noção binária do amor e entendemos que a história também é feita por pessoas queer.

Em um fragmento lemos sobre uma a sensação piniquenta do ciúme entre duas mulheres; em outro comprovamos a verdade de que as vezes a paixão é tão intensa que nem mesmo trezentos mil beijos são suficientes para aplacá-la.

É com delicadeza que o poeta Seán Hewitt apresenta essa leitura contemporânea de textos que retratam o amor de várias maneiras. Unindo pensadores celebres como Homero, Safo, Ovídio e Catulo, a uma variedade de poemas, diálogos, tratados filosóficos e até mesmo um grafite resgatado nas ruínas da Pompeia. E é na beleza das artes vibrantes de Luke Edward Hall que o livro tem sua preciosidade consolidada.

“Quando o mundo em que habitamos não nos representa, é natural que procuremos outro. Quando nos sentimos sós, é natural que busquemos conexão. Todo mundo investiga o próprio passado, mas o que acontece quando olhamos para trás e vemos uma realidade em que não existíamos? A ideia de que o mundo existe sem nós é uma mentira, e as lacunas na história não são acidentais. Mas a história não é o passado, é apenas a forma como ele foi escrito. Olhe mais de perto, por mais tempo, e o que a princípio parecia um céu escuro de repente passa a cintilar com centenas de constelações.





300.000 beijos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para 300.000 beijos (2)

ver mais
"Receamos nascer como dados partidos."


Gostei muito de conhecer fragmentos dos mitos queer e a sua gama de emoções humanas: paixão,raiva, angústia,heroísmo,lascividade, tudo o que há de mais humano em qualquer tempo histórico,gostei muito da contextualização dos mitos e as ilustrações são singelas,gostei muito de adentrar mais nessas histórias a muito consolidadas na nossa cultura tanto popular quanto culta....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR