PDF - A casa inventada
Lya Luft retoma sua vertente mais literária, com sua prosa poética a compor lindas metáforas e reflexões sobre a vida
Valendo-se de um gênero híbrido – mistura de romance, ensaio e autoficção –, Lya Luft traça o roteiro para a casa que se quer inventada, projetando, um a um, os cômodos, elementos e detalhes necessários a esta construção: a porta de espiar, o espelho de Pandora, a sala da família, o quarto das crianças, o porão das aflições, o pátio cotidiano, o jardim dos (a)deuses.
A casa é, em um primeiro entendimento, o espaço físico, expressão de seus moradores. Mas também uma metáfora da existência: morada da família e dos afetos, da amizade e dos amores, mas também da dor, das frustações, dos traumas e até da morte, num entendimento de que tudo deve estar, harmoniosamente, ao abrigo desta casa que inventamos. Metade formada de escolhas; a outra metade, milagres.
A casa inventada
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para A casa inventada (25)
ver mais
"A casa inventada" foi meu primeiro contato com a autora. No geral, gostei bastante da obra, a escrita é fascinante e ela relata casos muito intrigantes. Mas quanto ao conteúdo em si, não consegui tirar muitas conclusões.
O único motivo de não receber 5 estrelas é devido à forma cansativa que se estende até o final.
A princípio gostei de sua escrita poética mas me incomodou um pouco o começo da obra (Talvez devido as analogias da autora).
A obra traz alguns belos poemas e diversas re...
leia mais