Aquele que suspendeu a terra foi suspenso, aquele que fixou os céus foi afixado, aquele que ligou todas as coisas foi ligado ao madeiro; O mestre foi ultrajado; Deus foi assassinado. - Melito de Sadres
Em suas cartas, que compõem a maior parte do corpus do Novo Testamento, o apóstolo Paulo proclama corajosamente o “Cristo crucificado” como âmago do evangelho.
Ainda assim, Fleming Rutledge observa que em nossos dias, na maioria das igrejas, a pregação sobre a cruz de Cristo é tristemente negligenciada. É por essa razão que, em A crucificação, a autora aborda as questões e controvérsias que levaram muitos pastores e pregadores a abordar a cruz apenas de maneira genérica ou superficial, privando sua igreja de uma compreensão plena e de uma aceitação irrestrita do evangelho.
Contrariando a tendência atual, Rutledge examina em profundidade os vários temas empregados pelos autores dos Evangelhos e pelos demais autores apostólicos para realçar o signifi cado e a importância da cruz de Cristo, restabelecendo a sua centralidade para a fé cristã.
Para isso, ela explora os escritos clássicos dos pais da igreja, dos escolásticos medievais e dos reformadores, em diálogo com o contexto contemporâneo e com os acadêmicos importantes da atualidade.
Amplamente conhecida por sua pregação, Rutledge busca equipar e inspirar pregadores, professores e todos os que desejam se aprofundar naquilo que os cristãos creem ser o evento central da história da humanidade.