A Exposição das Rosas

A Exposição das Rosas István Örkény
István Örkény




PDF - A Exposição das Rosas


Saudado como "O Molière Húngaro", István Örkény destas duas novelas usa o grotesco, a sátira e a ironia mordaz em ficções poderosas e premiadas.
Esta obra compõe-se de duas novelas, que abordam com ironia a história recente da Hungria. Como ponto alto, a sátira ao militarismo e aos frágeis valores da classe média.





A Exposição das Rosas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Exposição das Rosas (10)

ver mais
MUITO BOM (mais um pouco da rica literatura do leste europeu, Hungria desta vez)


Muita gente por aqui já leu autores como Ferenc Molnar ou Sandor Marai, criadores de, respectivamente, Os Meninos da Rua Paulo e As Brasas, grandes sucessos da literatura húngara. Mas certamente poucos leitores brasileiros haviam tido contato com a escrita de István Örkény (1912-1979) antes que a Editora 34 lançasse pela primeira vez duas de suas novelas em 1993, e depois uma nova edição na Coleção Leste em 2016, composta por quatro volumes independentes. As novelas são A Exposição d...