Beatriz sofre um acidente em uma estação de rede elétrica e acaba morrendo, mas volta à vida como se nada tivesse acontecido. Misteriosamente, ela adquire poderes para controlar a chuva e o tempo da forma que ela quiser. Seu pai revela que ela é uma paranormal e explica que existem dois tipos no mundo, os Congênitos e os Traumas. Informando que os Congênitos são aqueles que têm poderes desde do seu nascimento, enquanto os traumas adquirem através de um acidente. Seu pai ainda revela que tanto ele quanto sua mãe e seu irmão são paranormais Congênitos.
Ela se vê obrigada ir para o Campo de Concentração, uma escola que ensinará a controlar os seus poderes, em uma ilha no meio do oceano. Nesse meio tempo, ela terá que aprender lidar com o preconceitos dos Congênitos contra os Traumas e fazer novas amizades que se tornarão seu braço direito.
Beatriz acaba tendo sonhos com a Grécia Antiga com dois irmãos chamados Guenesis e Doron, principalmente, Guenesis que aparece para ela e diz que alguém que despertar o seu irmão Doron que é um Trauma novamente à vida para trazer caos ao mundo.
As coisas vão se intensificando e ataques de estranhas criaturas no Campo de Concentração acontecem, pondo em risco o fechamento da escola. O pior será quando ela quebrará uma das leis mais importantes que levará ao um julgamento que poderá condená-la a morte.