a legião dos condenados

a legião dos condenados Sven Hassel




PDF - A Legião dos Condenados


"- Em nome do Führer, Sven Hassel, Grefreiter, é condenado por deserção a quize anos de trabalhos forçados. Fica igualmente decretado que será desligado do seu regimento e privado dos seus direitos civis e militares por tempo indeterminado. Heil Hitler!"

Com essa sentença, o dinamarquês Sven Ha ssel passou a fazer parte de um batal~hao de condenados e foi enviado ao campo de extermínio de Lengries, uma das mais revoltantes e sádicas prisões da Alemanha nazista, reservada para os desertores, prisioneiros políticos e todos aqueles que ousavam desobedecer ao Terceiro Reich. Aí, ele é testemunha de torturas revoltantes, indescritíveis, e horrores inominaveis, frutos da doentia criatividade do sadismo. Ouvindo todo dia, ininterruptamente, que não passavam de porcos corruptos e canalhas, escória da raça humana, os emanciados sobreviventes dos campos de concentração vão aprendendo a conviver com a brutalidade e a morte, e passam a acreditar que nada mais conseguiria chocá-los ou desperta-lhes repugnância. Aé participarem da guerra soviético-alemã - uma guerra que se revelou tão brutal, tão violenta, uma verdadeira carnificina de selvagens retaliações, que eles gostariam que fosse perdida.





a legião dos condenados

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para a legião dos condenados (1)

ver mais
O Início da Lenda do Sr. das Guerras.


Primeiro livro escrito por Sven Hassel sobre sua experiência na segunda guerra mundial. Pode ser que aqueles que já leram outros livros do autor, como eu, tenham tido certas estranhezas ao ler este, pelo fato de que observamos em obras posteriores o aparecimento de personagens que morreram nesse primeiro volume. Para falar a verdade, essa edição é auto-contida, praticamente um manifesto contra as guerras e o Nazismo. As outras fazem parte de uma série em 13 partes em que detalham...