A menina que contava histórias

A menina que contava histórias Jodi Picoult




PDF - A menina que contava histórias


Neste romance, Jodi Picoult examina com elegância até onde estamos dispostos a ir para proteger nossa família e impedir o passado de governar o futuro. Sage Singer trabalha a noite toda, preparando pães e doces para o dia seguinte e tentando escapar de uma realidade de solidão, lembranças ruins e da sombra da morte de sua mãe. Quando Josef Weber, um idoso que participa do grupo de luto de Sage, passa a frequentar a padaria, eles começam uma amizade improvável. Apesar de suas diferenças, ambos enxergam um no outro as cicatrizes ocultas que as demais pessoas não veem. Tudo muda no dia em que Josef confessa um segredo vergonhoso e há muito enterrado — ele foi membro da SS na Alemanha nazista — e pede a Sage um favor impensável: que ela o ajude a morrer. O que ele não sabe é que a avó de Sage é uma sobrevivente do Holocausto... ou será que sabe? Se Sage concordar em fazer o que Josef pediu, enfrentará não apenas repercussões morais, mas talvez também legais. Com a integridade de seu amigo mais próximo manchada, ela começa a questionar suas suposições e expectativas sobre a vida e a própria família.





A menina que contava histórias

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A menina que contava histórias (1)

ver mais
Se você fosse a Sage Singer, o que você faria?


Sage Singer, uma jovem padeira marcada por uma tragédia pessoal, encontra no grupo de apoio aos enlutados o senhor Josef Weber. Um idoso doce, carismático e querido por todos. Uma inesperada amizade nasce. O Sr. Weber faz então uma confissão e pede que sua nova amiga o ajude a morrer. Está aí o início de um drama que se desenrola por mais de setecentas páginas. Poderia até ser um livro cansativo, mas não é. A narrativa se desenrola de forma cativante, explorando temas como perdão, ...