PDF - A mulher que proclamou a república
Velho e doente, após deixar a Presidência da República, o marechal Deodoro da Fonseca, recolhido em sua casa, resolve contar os segredos de sua vida ao seu ambicioso secretário particular, Alcides. Entre essas histórias, está o verdadeiro motivo de ter proclamado a República, mesmo sendo um fervoroso monarquista, fiel e grato ao imperador. Durante essas conversas, o livro apresenta um Deodoro irônico, amargurado, apaixonado, explosivo e sincero, longe do mítico personagem dos livros didáticos, que passa a limpo o Brasil de seu tempo, mostrando a sua visão sobre figuras como Dom Pedro II, a princesa Isabel, Benjamin Constant, Visconde de Ouro Preto. Personagem importante na Monarquia e na República, Deodoro rasga seu coração sem meias palavras e nos conta suas vitórias, derrotas, casos de amor e decepções.
A mulher que proclamou a república
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos A mulher que proclamou a república (1)
ver mais
Entrevista com o escritor Aguinaldo Tadeu
Resenhas para A mulher que proclamou a república (0)
ver mais
A mulher que proclamou a República
"O amor deixa inteiramente nu até mesmo os homens mais poderosos."
Do que é capaz um homem apaixonado e com o orgulho ferido? No mais novo romance de @tadeuaguinaldo, que mistura realidade e ficção, ele é capaz de derrubar a monarquia que tanto admirava e instaurar uma nova forma de governo.
Transpassando alguns anos que antecederam a queda de D. Pedro II até chegar a um curto período posterior ao 15 de novembro de 1889, o autor mescla a história do Brasil com a hipotética vida p...
leia mais