PDF - A Romana
Lutando pela sobrevivência, buscando desesperadamente um final feliz para a própria vida, Adriana, a romana, narra sua infeliz trajetória: seduzida por um motorista, envolve-se com outros homens e começa a se prostituir. Entre seus inúmeros amantes, relembra especialmente três: Mino, estudante revolucionário; Astarita, funcionário do governo fascista; Sonzogno, um criminoso. No romance de Moravia, o sexo tem sobretudo valor simbólico.
A Romana
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para A Romana (8)
ver mais
A ROMANA, romance do italiano Alberto Moravia não é apenas um romance, com personagens, enredo, clímax e todos os elementos que o fazem um romance, é um desabafo, um relato. A escolha da narrativa pela primeira pessoa - Adriana, a romana - dá ao leitor essa sensação de relato, de confissão. Nós nos sentimos um amigo próximo dela, que era tão só, embora sua profissão implicasse as múltiplas relações humanas.
Talvez seja essa a intenção de Moravia, mostrar-nos não apenas a vida de Adria...
leia mais