Todos sabem que 1968 foi um período extremamente explosivo, tanto no Brasil, quanto no resto do mundo, mas, com certeza, muitos ignoram que em abril daquele ano, aqui mesmo em S. Paulo, perderíamos um dos maiores filósofos do século: Mário Ferreira dos Santos. Autor de uma obra monumental, com mais de noventa títulos publicados e vários inéditos, ele deixou uma preciosidade no campo do pensamento metafísico que se eleva ao que há de mais importante nessa área em língua portuguesa e neste país. Dentre esses escritos, a É Realizações oferece ao público A Sabedoria Das Leis Eternas, numa competente edição com introdução e notas de Olavo de Carvalho.
Aqui, o leitor terá a oportunidade de acompanhar todo um processo de investigação lógica sobre os fundamentos da tradição pitagórico-platônica que o levará à compreensão das leis que, "descendo do plano dos princípios ao da manifestação imperam efetivamente em todas as ordens de realidade". Os menos avisados, nem sempre deixam de confundir os conteúdos aqui reunidos com o cardápio que é reservado nas livrarias aos títulos de auto-ajuda, esoterismo e temas afins. Mas nem por isso, a ajuda ficará 'de fora', pois a amplitude de percepção que a leitura aqui proposta oferece, abre um novo horizonte a todos os que apreciam esta temática e prepara munição suficiente para participar sem sucumbir à intensidade dos impactos da nossa civilização.
Nada disso faria sentido se ele não fosse o próprio "Philosophus brasiliensis; cuja obra, -nas palavras de Olavo de Carvalho- testemunha a eclosão, tardia mas esplêndida, de uma consciência filosófica integral neste país e marca, assim, o verdadeiro ingresso do Brasil na história espiritual do mundo, já não na condição de ouvinte, mas na de orador e mestre..." E, para nós, pobres mortais, isto é mais do que uma ajuda, é uma glória.