A Sociedade do Espetáculo

A Sociedade do Espetáculo Guy Debord




PDF - A Sociedade do Espetáculo


Mais importante obra teórica produzida no contexto que precedeu os acontecimentos de Maio de 1968, A sociedade do espetáculo é um livro genial e único, precursor de toda análise crítica da moderna sociedade de consumo. Para Antonio Negri, é um dos dez livros mais importantes do século. Para Jean–Jacques Pauvert, “não antecipou 1968, como normalmente se diz; antecipou o século XXI”.

Está certo: nunca a tirania das imagens e a submissão alienante ao império da mídia, denunciadas por Debord, foram tão fortes como agora. Nunca os profissionais do espetáculo tiveram tanto poder: invadiram todas as fronteiras e conquistaram todos os domínios, da arte à economia, da vida cotidiana à política, passando a organizar de forma consciente e sistemática o império da passividade.

O livro é, sem dúvida, a mais aguda crítica à sociedade que se organiza em torno dessa falsificação da vida comum.





A Sociedade do Espetáculo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Sociedade do Espetáculo (2)

ver mais
Sociedade de Espetáculo de Guy Debord - Filosofia Social | NPC#50

Sociedade de Espetáculo de Guy Debord - Filosofia

?? ?????? ? ????????? ?? ??????????? [  ? ??????????? ???? ??????????] #?? [ ?????? + ?????????]

?? ?????? ? ????????? ?? ??????????? [ ? ????????


Resenhas para A Sociedade do Espetáculo (69)

ver mais
Lista de livros: A Sociedade do Espetáculo, de Guy Debord


Parte I: “O espetáculo não é um conjunto de imagens, mas uma relação social entre pessoas, mediada por imagens. O espetáculo não pode ser compreendido como o abuso de um mundo da visão, o produto das técnicas de difusão massiva de imagens. Ele é bem mais uma Weltanschauung (cosmovisão) tornada efetiva, materialmente traduzida. É uma visão do mundo que se objetivou. O espetáculo, compreendido na sua totalidade, é ao mesmo tempo o resultado e o projeto do modo de pr...