PDF - Afinidades revolucionárias: nossas estrelas vermelhas e negras
Casos de confrontos entre marxistas e anarquistas são abundantes. Eventualmente, resgatam-se histórias de colaboração e convergência. Besancenot e Löwy vão além: querem, sob o signo da I Internacional, salientar a solidariedade histórica entre militantes anticapitalistas de todas as vertentes. Descrevendo a trajetória dos movimentos sociais da Comuna de Paris aos nossos dias, discutem ecossocialismo, planificação, federalismo, democracia direta e a relação sindicato/partido. Trata-se de uma obra sensível, entremeada pela esperança de que o futuro seja construído com cores vermelhas e negras.
Afinidades revolucionárias: nossas estrelas vermelhas e negras
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos Afinidades revolucionárias: nossas estrelas vermelhas e negras (1)
ver mais
Você já leu Afinidades Revolucionárias, de Michael
Resenhas para Afinidades revolucionárias: nossas estrelas vermelhas e negras (4)
ver mais
O livro não segue uma narrativa reta, mas abosrda questões, situações. Faz críticas tanto ao marxismo, e principalmente ao Stalinismo, quando ao anarquismo em algumas situações que parecem se apegar uma utopia(como a da autogestão) e não analisam sobre as possibilidade concretas. Eu como marxista discordei sobre algumas afirmações sobre o marxismo que fizeram, mas ainda assim considero que é impostante fazer a leitura. Gostei muito das abordagens sobre a Rosa Luxemburgo, principalmente...
leia mais