Atire no pianista

Atire no pianista David Goodis




PDF - Atire no Pianista


Eddie vem de uma tradicional família de marginais. Mas conseguiu escapar ao que parecia ser um destino inevitável e chegou a se apresentar como pianista clássico em teatros do calibre do Carnegie Hall de Nova York. Mas as coisas deram errado, e ele acabou em um bar suspeito na Filadélfia, tocando para bêbados e perdidos. Até que duas pessoas entram em sua vida medíocre porém segura: uma delas, prometendo-lhe um futuro. A outra, tentando arrastá-lo de volta a um passado perigoso.

Publicado originalmente em 1956, sob o título de Down there, este romance é considerado por muitos a obra-prima do norte-americano David Goodis (1917-1967), um dos mestres da literatura noir ao lado de Dashiell Hammett, Raymond Chandler, Chester Himes e Ross Macdonald. Poucos autores mergulharam como ele na alma e no sofrimento dos excluídos, marginais e demais figurantes dos ambientes sórdidos e miseráveis que compõem o lado escuro do sonho americano. Com um enredo ao mesmo tempo simples e vertiginoso, Goodis prende o leitor do início ao fim desse romance sobre lealdade, paixão e destino.

O cineasta francês François Truffaut dirigiu a adaptação cinematográfica do romance em 1960, batizada com o nome de Tirez sur le pianiste, com Charles Aznavour no papel principal. A partir de então, o livro foi reeditado com o título de Shoot the piano player.





Atire no pianista

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Atire no pianista (44)

ver mais
Absolutamente simples e genial.


Eddie Lynn um dia foi um talentoso e requisitado pianista clássico; porém uma grande tragédia pessoal o fez abandonar o prazer de viver, tornando-o autodestrutivo e fazendo-o mergulhar cada fez mais no abismo social. No fim das contas, o encontraremos trabalhando de pianista numa espelunca ensebada de terceira categoria em troca de uns míseros trocados. Para piorar, outra fatalidade está prestes a cair sobre seus ombros: seus dois irmãos, legítimos foras-da-lei, após um golpe de traiçã...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR