Um box com as duas aventuras caleidoscópicas da menina que há mais de um século arrasta leitores para a toca do coelho, com tradução de Caetano Galindo e artes de Giovanna Cianelli
É numa ensolarada e tediosa tarde de verão que a pequena Alice se surpreende ao ver passar um Coelho Branco todo apressado, queixando-se de estar atrasado. A curiosidade leva a menina a seguir esse coelho e entrar em sua toca, que a leva a uma terra estranha, com lagartas que filosofam, hamsters que tomam chá e uma rainha um tanto irritadiça.
Alice no País das Maravilhas e Através do espelho e o que Alice viu por lá apresentam as aventuras de uma bem-educada garotinha que se vê livre para imaginar para além da lógica ensinada na escola, em um mundo cujas regras parecem não fazer lá muito sentido.
Estes clássicos para todas as idades, que não subestimam a perspicácia infantil e que presenteiam o leitor com uma história repleta de trocadilhos astutos, charadas e poemas inovadores, receberam tradução de Caetano W. Galindo. As apresentações de cada volume foram escritas pela cantora e compositora Fernanda Takai e pela escritora Veronica Stigger. Ao final dos livros, o leitor encontra posfácios de Elisa Gergull, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Ana Carla Bellon, doutora em Literatura Comparada pela UERJ, Nathália Xavier Thomaz, mestre em Literatura Infantil e Juvenil pela USP, Caetano W. Galindo, professor da UFPR, Jacques Fux, doutor em Literatura pela UFMG e pela Université de Lille 3 e Isabel Lopes Coelho, doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP.
O QR Code nas cintas direciona a três videoaulas, uma para antes da leitura e uma para depois da leitura de cada livro disponíveis, no YouTube com Ana Carla Bellon, doutora em Literatura Comparada pela UERJ.