Buraco de dentro

Buraco de dentro Ana Márcia Diógenes




PDF - Buraco de dentro


Buraco de dentro é mais do que uma ficção, é a representação de uma realidade: a das invisibilidades que compõem cenários das grandes cidades. Mostra a quebra de limites humanos que leva uma família - homem, mulher e três crianças - a se esconder por dias num bueiro, abaixo do nível da calçada, tentando sobreviver à fome, sede, ratos e baratas.
O personagem principal, Vítor, narra a sua história em primeira pessoa, com sua linguagem possível. Não permaneceu muito tempo na escola, foi tragado pelas ruas. Filho de catador de lixo, é irmão mais velho de uma legião de crianças que veem a infância barganhada, na fome e na violência. Tem idolatria pelo pai e disputa espaço com a mãe em uma vida sem afeto.
Vítor passa a viver nas ruas e conta sua história em fluxo de consciência. São oito capítulos de “dentros”, de reflexões: Dentro do bueiro, Dentro da minha cabeça, Dentro da escola, Dentro da geladeira, Dentro do inferno, Dentro da rua, Dentro da briga e Dentro da morte.
O ciclo da pobreza, na sua reprodução de misérias, engole, como redemoinho, Vítor, sua mulher e filhos. A rua é mapa de tentativa de sobrevivência, onde tropeçam em buracos de fome, de sede, de assédio, de opressão, de limites.
A vida, neste romance, bruto nas suas desvivências, passa a ser um grande e infinito buraco de dentro.





Buraco de dentro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Buraco de dentro (3)

ver mais
Leitura necessária


Através da voz de Vítor, Ana Márcia Diógenes descortina para nós, leitores, a realidade como ela é, nas ruas, viadutos, calçadas, marquises, comunidades inteiras, expostas ao que há de mais cruel. Usando a escrita, a autora firma ainda mais a voz de seu personagem na linguagem que, semialfabetizado, não sabe escrever corretamente. Achei um recurso genial, que trouxe mais carne e tornou a narrativa verossímil. Dentro de vários lugares em sua história, Vítor nos conta sua infância, sua ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR