• Ele ficou cego depois de salvar a vida de uma garotinha e foi abandonado pela noiva. Por muito tempo, o ex-CEO viveu solitário e recluso na fazenda da família.
"Que mulher poderia se interessar por um homem que não pode ver o seu rosto? Me fechar, me isolar… foi a forma que achei para me proteger.”
PATRÍCIO SALOMON vive há anos em uma completa escuridão. Ao salvar a vida de uma garotinha, algo muito valioso se perdeu no processo. O trágico acidente fez com que ele precisasse aceitar sua nova condição: estava cego e seus olhos jamais voltariam a enxergar a luz do dia novamente. Ele nunca mais quis uma mulher em sua vida, após ser abandonado pela noiva que partiu sem nem se despedir. Ela disse que não arruinaria sua vida e sua juventude vivendo “à sombra de um homem incompleto, um homem incapaz”.
Tudo que Patrício Salomon mais repudia é que sintam pena dele e, por isso, escolheu a solidão da fazenda da família para se afastar da piedade dos outros.
Dez anos se passaram e o engenheiro agrônomo chefe que comandava as vastas plantações de soja da Família Salomon, e viajava o mundo para reuniões com parceiros de negócios buscando técnicas de plantio sustentáveis modernas e que amava a vida não existe mais. Patrício se tornou um homem recluso e silencioso, que vivia em seu próprio mundo e que seguia sua vida com seu cão-guia, Batman, como seu único confidente.
No entanto, outra grande perda faz com que ele precise contratar alguém para cozinhar e cuidar da mansão, é quando uma jovem cheia de vida começa a perturbar a paz de espírito e o silêncio de Patrício Salomon, com a música barulhenta que ela ouve sempre que está cozinhando. Seu irmão caçula, Homero, diz que MAINARA é uma das mulheres mais lindas que ele já conheceu, mas, para Patrício, tudo o que importa é que ela cozinhe e mantenha sua casa limpa e organizada, cumprindo com suas obrigações, não importa qual aparência ela tenha. Afinal, beleza e desejo por uma mulher deixaram de fazer parte da vida do CEO em pedaços há muitos anos.
Aquela jovem mulher que chega à Fazenda Manancial parece determinada em incentivá-lo a voltar a fazer coisas que ele fazia antes do acidente, esquecendo-se de que é Patrício Salomon quem dá as ordens ali, e não ela.
Contudo, Mainara esconde um segredo.
Algo que ela mesma sabe que é imperdoável.
ATENÇÃO: Este livro contém cenas de sexo explícito e linguajar inapropriado para menores de 18 anos. Contém gatilhos de abuso psicológico, palavras de baixo calão e conduta inadequada de personagens.
AVISO: Os outros livros e spin offs da Série Família Salomon contarão as histórias dos irmãos e primos de Patrício. Poderão ser lidos separadamente, pois se tratam de histórias independentes, mas poderão trazer spoilers dos livros anteriores. O próximo livro será do Dr. Arturo Salomon.