PDF - Cibercultura
Este livro é fruto de um incômodo pessoal que se traduz pela necessidade de compreender o fenômeno técnico. Este incômodo vem da mistura de medo e fascinação que as novas tecnologias exercem sobre as pessoas. Neste trabalho, são analisados os impactos das novas tecnologias na sociedade contemporânea, através da descrição da nova cultura tecnológica planetária - a cibercultura. O ciberespaço permitiu, ao autor, ver, em imagem e a cores, os espectros da cibercultura. André Lemos, como um viajante que deve pegar uma determinada estrada, tomou a rota da cultura eletrônica de rua. Foi ao encontro dos hackers, dos tecno-anarquistas, dos profissionais de informática, dos publicitários, dos sociólogos, dos artistas e dos jornalistas. O objetivo do livro é escutar a vida social que fala através do barulho maquínico e eletrônico da tecnologia contemporânea.
Cibercultura
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Cibercultura (1)
ver mais
pg. 12 - A internet é um espaço de comunicação surrealista, do qual nada é excluído, nem o bem, nem o mal, nem suas múltiplas definições, nem a discussão que tende a separá-los sem jamais conseguir. A internet encarna a presença da humanidade nela própria, já que todas as culturas, todas as disciplinas, todas as paixões aí se entrelaçam. Já que tudo é possível, ela manifesta a conexão do homem com a sua própria essência, que é a aspiração a liberdade.
pg. 13 - Descobrimos que a realid...
leia mais