Cidade de Deus

Cidade de Deus Paulo Lins




PDF - Cidade de Deus


Inaugurado em 1966, o conjunto habitacional Cidade de Deus se tornou uma das maiores e mais violentas favelas do Rio de Janeiro. Neste seu romance de estréia, Paulo Lins faz um painel das transformações sociais pelas quais a favela passou: da pequena criminalidade dos anos 60 à situação de violência generalizada e de domínio do tráfico de drogas dos tempos atuais. Para redefinir a situação do lugar onde cresceu, Lins usa o termo ´neofavela´, em oposição à favela antiga, aquela das rodas de samba e as malandragens românticas. O livro se baseia em fatos reais. Grande parte do material utilizado para escrevê-lo foi coletado durante oito anos de pesquisas antropológicas sobre a criminalidade e as classes populares do Rio de Janeiro.

´Cidade de Deus´ foi saudado como uma das maiores obras da literatura brasileira contemporânea. O romance deu origem ao filme ´Cidade de Deus´.





Cidade de Deus

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Cidade de Deus (2)

ver mais
Resenha do livro Cidade de Deus de Paulo Lins

Resenha do livro Cidade de Deus de Paulo Lins

?CIDADE DE DEUS ? Paulo Lins? (Atmosfera Literária)

?CIDADE DE DEUS ? Paulo Lins? (Atmosfera Literária


Resenhas para Cidade de Deus (127)

ver mais
Um clássico!


No Rio de Janeiro. Na Favela. Tudo o que você possa imaginar de ruim, neste livro tem pior. Os piores crimes, as piores formas de estupro, a barbárie, a miséria, a falta de oportunidades, a falta da família, crianças matando e sendo mortas em meio a um contexto de tráfico de drogas. Foi, sem dúvida, uma das leituras mais angustiantes de toda a minha vida. Causa asco e indignação. Mas, também, traz o riso, em alguns momentos, com a fala coloquial e a inocência de alguns dos pers...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR