Tudo nasce através de um sonho, através da magia do fogo, que esta idéia evolui-se, e assim torna-se vida e vira uma realidade. Mesmo se tratando de uma reunião de contos e causos as quais quase todos já conhecem, posso dizer que este livro é diferente pois ele consegue resgatar o espírito dos “Alquimistas” ou o espírito dos “Elementares”. Olhei atentamente a cada trabalho, chorei, gritei, emocionei, fiquei bravo e amei cada um deles frutos destes contistas novos ou aqueles “magos da escrita”,agradeço cada um de você que ajudou a dar a vida a este livro.
Eu recebi milhares de inscrições pensei que não conseguiria ler todos eles, mas passei madrugadas e madrugadas de velas acesas, tentando achar e absorver a essência das bruxas.
Entre todos vocês (Bruxos e Bruxas, Fadas, Elfos, Gnomos, Sacis, Duendes, Lobisomens, Pegasus, Unicórnios, Vampiros, Mágicos, Místicos, Alquimistas, Dragões, Magos, Fênix, Ciganos, Druidas, Xamãs, Ninfas, Ogros e Trolls...) aqui neste livro revela o seu verdadeiro nome, aqueles que optaram a mostrar firmemente a sua identidade secreta no mundo dos “Feiticeiros das Letras”. Para todo o leitor que acredita no começo ler este livro com medo, eu peço que não leia, certamente você não faz parte deste mundo nosso, mas se sentir a vontade de ler e se aprofundar nos mistérios de nossos autores, vista a sua capa e coloque o seu chapéu, acenda incensos e velas transporte-se para o “Clube das Bruxas”, pois a sua essência é Elemental.
Aqui os contos chegaram de todas as partes dos estados, também somando-se num potencial literário rico. Houve até “ Specialis Hospitibus ” (Convidados Especiais) que aceitaram o convite para participar com suas estórias.
Bom agora uma reflexão do passado onde o jogo popular ou a moda vigente da época era queimar bruxas(os) apenas para passar o tempo das amadas e santas inquisições.
Em épocas remotas que este livro seria uma condenação ou tipo “heresia” por certa organização que sempre trabalhou em prol de sua expansão geopolítica e na conquista de bens materiais e a oposição ferrenha a ciência. E sempre desprezou o lado das elementais.
Nós sentimos aliviados de que hoje qualquer cientista ou bruxos (as) possam pegar o seu “tubinho de ensaio” e fazer a sua magia em prol a ciência e em prol a humanidade.
Respire fundo agora e bem vindo ao Clube das Bruxas.