Neste romance impactante, o cultuado cineasta David Cronenberg narra a história em paralelo de um casal de jornalistas, Naomi e Nathan, que, na busca constante por reportagens sensacionalistas, acabarão envolvidos numa conspiração global envolvendo sexo e morte.
Os dois têm muitas coisas em comum. Além de amantes, são obcecados pela tecnologia, pela competição e por qualquer experiência que os faça escapar dos limites do cotidiano. Naomi investiga o assassinato, seguido de um suposto ato de canibalismo, de uma famosa filósofa francesa, Celéstine Arosteguy. O crime, que pode ter sido cometido por seu marido, o também filósofo Aristide Arosteguy, a assusta e a fascina. Já Nathan mergulha nos confins de Budapeste para fotografar um excêntrico cirurgião que trabalha nas margens da ética num método pouco ortodoxo de combate ao câncer.
De Paris a Londres, do Canadá ao Japão, passando por hotéis de luxo, clínicas clandestinas e o próprio festival de Cannes, Cronenberg constrói uma narrativa intricada e envolvente, em que Nathan e Naomi aos poucos se dão conta de que estão perseguindo fios de uma mesma e perigosa trama, e talvez seja tarde demais para que um possa ajudar o outro.
Consumidos é o ousado e polêmico livro de estreia de um dos diretores mais prestigiados da atualidade.