Glacionírico é um pequeno continente localizado próximo à Antártida. Ali, sua população vive isolada do restante do mundo. A sociedade de Glacionírico é organizada em reinos, onde habitam reis, rainhas, príncipes, princesas, nobres e plebeus. O que todos eles têm em comum é a paixão pelo Torreboom, esporte que conta com arcos, flechas, escudos, torres e explosões.
É graças ao fascínio por esse esporte que, com apenas dez anos de idade, a astuta princesa Cristal desafia seu pai, o rei Ronaldo de Mruvilander, ao participar do Campeonato Glacial de Torreboom. O que ela não imaginava é que, como consequência disso, seria exilada do continente pelo próprio pai.
Anos depois, quando retorna para casa, Cristal descobre que Glacionírico já não é mais o mesmo. O lugar, agora, está nas mãos de uma mulher misteriosa, cruel e perigosa: Perpétua. Além de tudo, a nova Imperatriz de Glacionírico é dotada de poderes mágicos, algo que Cristal sequer imaginava ser possível.
Então, a garota embarca junto com Coisa, seu melhor amigo, em uma jornada em busca de desvendar o passado e lutar para que Glacionírico volte a ser como antes. Nesse percurso, Cristal vai descobrir que, apesar de ter crescido jogando Torreboom, ela não está preparada para enfrentar uma guerra real.