Quando Nara Villar é chamada para investigar quem está matando filhos de pastores de uma pequena denominação evangélica nas comunidades do Rio de Janeiro, não é só um problema paranormal que tem nas mãos. Isso seria fácil: ela é uma investigadora sobrenatural formada, atuando na ESPIGA (Embaixada Secreta Paranormal Intuitiva Gnóstica e Arcana) de Paris, mesmo que voltar para o Brasil não estivesse exatamente nos seus planos. O desafio é resistir à forte atração pelo seu parceiro de investigação, o cantor gospel Ben Valdez. O antigo vocalista de rock é um dos maiores sucessos da música evangélica. Seus hinos arrastam pequenas multidões aos cultos. E, mais do que isso, ele representa a sua fé perante a burocracia arcana que tenta manter as forças místicas sob controle. Porém, o próprio Ben não consegue controlar seu desejo pela bruxa decidida e determinada.
Entrelaçados por correntes de veneno e caos, envolvidos em crimes horríveis que podem levar a uma guerra de extermínio da magia, poderão deixar seus preconceitos de lado e se entregar, enquanto cumprem sua missão?
Mistério, magia, tensão e paixão (e rock'n roll farofa dos 80s) se misturam nessa fantasia urbana carioca, escrita pela autora de Atlas Ageográfico de Lugares Imaginados e Anacrônicas.