Crime e Castigo

Crime e Castigo Fiódor Dostoiévski




PDF - Crime e Castigo


Considerado um dos clássicos da literatura mundial, é a obra-prima do aclamado escritor russo Fiódor Dostoievski. Escrito em meados do século 19, o enredo conta a trajetória de Raskólnikov, um jovem estudante pobre e desesperado que assassina uma mulher.
O protagonista perambulava pelas ruas da São Petersburgo até cometer o crime, que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César ou Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Porém, as coisas não saem como o esperado.
O ato acaba por desencadear uma narrativa inigualável, que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, onde os personagens lutam para preservar sua dignidade contra as várias formas da tirania. Esta é a primeira edição da obra com tradução feita diretamente a partir do original russo e recebeu o Prêmio Paulo Rónai de Melhor Tradução em 2002 pela Biblioteca Nacional.





Crime e Castigo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Crime e Castigo (25)

ver mais
CRIME E CASTIGO - Fiódor Dostoiévski

CRIME E CASTIGO - Fiódor Dostoiévski

Crime e castigo (Fiódor Dostoiévski) | Por Suzana Sant'Anna

Crime e castigo (Fiódor Dostoiévski) | Por Suzana

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski: uma leitura essencial

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski: uma leitura

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski | Manu Reis

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski | Manu Reis


Resenhas para Crime e Castigo (3.009)

ver mais


Alguns dizem que a inveja é a arma dos incompetentes. Outros, mais populares, diriam que a inveja é uma m#$%@ mesmo. Independente da opção escolhida tenho que confessar que esse pecado capital tomou conta de mim durante o contato que tive com Crime e Castigo. Eu adoraria ser capaz de começar com um papel em branco e finalizar com uma obra de mais de setecentas páginas cheias da mais pura e deliciosa literatura. Ítalo Calvino escreveu que a única razão que se pode apresentar para ler o...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR