Sobre Santa Faustina
Santa Faustina, freira polonesa que viveu no século XX, é conhecida como Apóstola da Misericórdia Divina. Ela descreveu sua vida interior em um Diário, redigido a pedido do Padre Miguel Sopocko, seu confessor e diretor espiritual.
Sobre o Diário de Santa Faustina
Nesta auto biografia, a irmã narra fascinantes encontros com Deus Misericordioso que permanecia na sua alma e falava ao seu coração. Jesus conduziu esta santa às alturas da união mística e manifestou a ela o mistério da vida Divina.
A leitura deste Diário lhe proporcionará um encontro com Jesus Misericordioso e o levará praticar obras de misericórdia para com o Próximo.
O Diário de Santa Faustina foi escrito em forma de memórias, relaciona-Se com os últimos quatro anos de vida de irmã Faustina. Apresenta a imagem da união dessa alma com Deus, bem como a profundeza da sua vida espiritual. Deus proporcionou a irmã Faustina grandes graças: o dom da contemplação; o profundo conhecimento do mistério da divina misericórdia; as visões; as revelações; os estigmas ocultos; o dom de profetizar e de ler nas almas humanas; bem como, o dom raramente encontrado dos esponsais místicos conforme a introdução do Diário.