PDF - É Isto um Homem?
Relato autêntico da experiência de Primo Levi em campos de concentração, este livro é o depoimento pessoal de um situação impessoal.
Deportado em 1944 para Auschwitz, Levi sobreviveu. Dos 50 judeus deportados com ele, no entanto, sobraram apenas três. O dia a dia de trabalhos pesados, humilhações e assassinatos encarregou-se de desumanizar e reduzir a algo inqualificável o que era antes um homem digno de tal nome.
É isto um homem? não é, no entanto, apenas mais um livro sobre os horrores da Segunda Guerra. Tampouco uma obra encharcada de ódio, incapaz de fazer vingar qualquer racionalidade.
Nela Primo Levi faz a apologia de uma das teorias que lhe eram mais caras. A de que "a ação humana só pode ser julgada individualmente, caso a caso".
Perdidos naquela babel, os judeus encontravam como algozes homens igualmente indistinguíveis. Tão inacessíveis que se tornavam inodiáveis.
Dotado de uma lucidez impressionante, Primo Levi compõe com elegância e disciplina um dos marcos da literatura de seu tempo.
É isto um homem?
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos É isto um homem? (2)
ver mais
E? isto um homem? (Primo Levi) | Tatiana Feltrin
Vamos conversar sobre É isto um homem
Resenhas para É isto um homem? (451)
ver mais
O homem é o prisioneiro do homem
Alguém já disse alguma vez e eu repito: a memória é um conjunto infinito de labirintos. É por isso que “É isto um homem?”, exemplar máximo da literatura de testemunho, é essencial. Afinal, como recordar em palavras um dos períodos mais violentos da história humana?
O químico Primo Levi, judeu italiano sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz, mostra neste relato impressionante a pequenez humana. Mostra como a liberdade, o bem maior que todos almejamos, pode ser usurpada ...
leia mais