Fábulas de La Fontaine

Fábulas de La Fontaine Jean de La Fontaine




PDF - Fábulas de La Fontaine


Jean de La Fontaine (1621-1695) dizia que a fábulas têm a função de ‘‘agradar e instruir’’. Adaptadas para prosa e escritas em linguagem simples e atraente, as 143 fábulas escolhidas para compor este livro conquistaram, na primeira frase, leitores de todas as idades. Paul Gustave Doré (1832-1883) começou a desenhar aos 13 anos. Aos 16 já era famoso. Aos 25 iniciou seu trabalho de ilustração da obra O Inferno, de Dante Alighieri. Balzac, Miguel de Cervantes e Edgar Allan Poe são outros escritores cujos textos foram ilustrados por Gustave Doré. - A galinha dos ovos de ouro - O cavalo e o asno - A águia e a coruja - A lebre e a tartaruga - As duas cabras - O ancião e os três jovens e outras fábulas mundialmente famosas.

Ilustrações de Gustave Doré





Fábulas de La Fontaine

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Fábulas de La Fontaine (6)

ver mais


"A sentença de Sócrates Sócrates estava construindo uma casa e todos criticavam sua obra. Alguns diziam que o interior era indigno de uma pessoa de tanto valor. A outros parecia que a fachada era feia. Todos concordavam que a casa era muito pequena. "Que casa!", "Não dá nem para se mexer aí dentro." "Pois mesmo ela sendo pequena, como é, agradecerei aos Céus se nela couberem os verdadeiros amigos", respondeu o filósofo. Tinha razão o bom Sócrates em julgar a casa grande o suficiente p...