PDF - Fluorescentes
Em seu livro de estreia, Catarina Costa convida o leitor a revisitar as páginas numa investigação do poema que vez ou outra desaparece mesmo que na folha as palavras estejam impressas em tinta preta. A criança ainda embrionária teima em dizer que existe, mas ela não quer nascer. E assim se desenvolve a mãe que antes de pensar em ter uma criança foi sendo criança e depois de ter sido foi também o despontar do bico do peito até descobrir o gesto universal dos homens: a predação. Instaurando-se então o tempo do fascínio, seja nos livros como O velho e o mar ou nas veias que se confundem com a madeira da mesa. Deus em certos instantes cisa a barriga de uma ratazana, sendo que o mesmo, outrora, graceja para o poema, logo o maior gesto de coragem da poeta diante ao mundo.
Aos que chegaram até aqui eu proponho que agarrem o livro antes da extinção das palavras.
Fluorescentes
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Fluorescentes (0)
ver mais
Uma descoberta muito satisfatória
A poesia de Catarina Costa me surpreendeu de tantas maneiras, que nem sei por onde começar. Desde o primeiro contato, notei que a escrita de Catarina exala um domínio raro da palavra, com um vocabulário sofisticado e ao mesmo tempo livre de pernosticismos. Poder ler um texto em prosa no livro ajudou a perceber que sua habilidade não é só poética. Tenho observado que, por conta das variações de escrita, é através da prosa que tem sido possível julgar melhor o domínio sobre a língua dos ...
leia mais