PDF - Folhas das Folhas de Relva
Toda revolução digna deste nome produz seu grande poeta. "Antena da raça", o poeta capta, nos tempos de comoção social a tremenda energia vital liberada pelas grandes transformações coletivas, em seu momento agudo, revolucionário ou insurrecional. Assim, se Maiakoviski é o poeta da Revolução Russa, não é exagero dizer que Walt Whitman (1819-1892) é o poeta da Revolução Americana, ocorrida uma geração (1776) antes do seu nascimento. O fato (ou o fado?) de as revoluções apodrecerem, por mais altos que sejam seus ideais, pouco afeta a poesia dos que se exaltaram, por elas exaltados, em seu momento puro, em sua hora plena, em seu meio-dia. Dai-nos, hoje, Senhor, a utopia de cada dia, Whitman, o primeiro beat-nik, vive de longa vida que só uma grande poesia (ou uma grande revolução) irradia.
Folhas das Folhas de Relva
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Folhas das Folhas de Relva (4)
ver mais
"O amor é o mundo para os amantes"
Sempre tive uma certa vontade de ler a poesia de Walt Whitman, no entanto o que realmente me levou a ler "Folhas de Relva", foi o fato de ter lido "Oh Capitão! Meu Capitão! após assistir "A Sociedade dos Poetas Mortos". Foi uma experiência lindíssima, onde o autor trouxe em seus versos temas como a liberdade, a democracia, a esperança de um Estados Unidos evoluído, a exaltação ao corpo, o sexo, bem como outros tópicos que tornam o livro complexo, mas de uma maneira simples e melódica,...
leia mais