Gabriela, cravo e canela (eBook)

Gabriela, cravo e canela (eBook) Jorge Amado




PDF - Gabriela Cravo e Canela


Entrelaçando fundo e figura de modo sutil, o autor fala de um momento crucial da vida social brasileira, ao mesmo tempo em que narra uma surpreendente história de amor. Posfácio de José Paulo Paes.

O romance entre o sírio Nacib e a mulata Gabriela, um dos mais sedutores personagens femininos criados por Jorge Amado, tem como pano de fundo, em meados dos anos 1920, a luta pela modernização de Ilhéus, em desenvolvimento graças às exportações do cacau. Com sua sensualidade inocente, Gabriela não apenas conquista o coração de Nacib como também seduz um sem-número de homens ilheuense, colocando em xeque a lei que exigia que a desonra do adultério feminino fosse lavada com sangue.

Publicado em 1958, o livro logo se tornou um sucesso mundial. Na televisão, a história se transformou numa das novelas brasileiras mais aclamadas mundo afora.





Gabriela, cravo e canela (eBook)

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Gabriela, cravo e canela (eBook) (4)

ver mais
8 livros clássicos fáceis de ler | literatura clássica para iniciantes

8 livros clássicos fáceis de ler | literatura clás

Gabriela cravo e canela , Búzios , passeio de barco e mais? | JORGE AMADO

Gabriela cravo e canela , Búzios , passeio de barc

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e MUITO MAIS) | Ana Carolina Wagner

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e

JOEGE AMADO E SEU GABRIELA CRAVO E CANELA

JOEGE AMADO E SEU GABRIELA CRAVO E CANELA


Resenhas para Gabriela, cravo e canela (eBook) (576)

ver mais
A menina que não morre


Gabriela é linda. Mas é tão linda, mas tão linda, que se arrebenta e se explode em si de beleza. Ela rompe aquela primeira barreira que as mulheres ligeiramente bonitas alcançam, que é a de gerar inveja e ciúme nas outras mulheres. No caso dela, o ciúme é até justificado, mas realmente não vem ao caso. Ela é linda de tal maneira que isso, o ciúme, a inveja, ficam pequenos. Ou, pelo menos, menores que suas ancas. Ela é linda porque gera beleza ao seu entorno. Ela é musicalidade, mas nã...