Garganta Vermelha

Garganta Vermelha Jo Nesbo




PDF - Garganta Vermelha


No início da década de 1940, nas trincheiras de Leningrado, no Front Leste, uma unidade de soldados noruegueses luta por Hitler contra o avanço do bolchevismo na Rússia, por uma justa causa: uma Noruega livre. Provenientes de diversas camadas sociais, os militares não compartilham política nem motivação. O mais corajoso, Daniel Gudeson, é dado como morto, e seu corpo é deixado em uma vala comum. Dois anos depois, em um hospital militar de Viena, um soldado ferido afirma ser Daniel. O oficial acaba se apaixonando por Helena, uma jovem enfermeira. Quando ele é convocado para combater na Hungria, o casal planeja uma fuga.

1999/2000. Após ferir acidentalmente um agente do serviço secreto durante a visita do presidente americano Clinton à Noruega, o detetive Harry Hole é transferido para a Polícia Secreta. Nesse novo cargo, ele tem a missão de investigar uma rede de tráfico de armas, provavelmente relacionada a um grupo de antigos e novos nazistas. Uma atribuição trivial, até que rumores sobre uma arma antiga e rara, que teria acabado de entrar no país e poderia cair em mãos perigosas, chamam sua atenção. Enquanto a neve toma as ruas de Oslo, entra em cena um assassino com um objetivo incomum. Quando um ex-soldado é encontrado morto com a garganta cortada, o inspetor e sua parceira Ellen se veem numa caçada frenética. As pistas levam Harry de volta à guerra, em uma investigação na qual ele tem muito a ganhar e tudo a perder.

Prêmio Bokhand Erprisen (prêmio dos editores) de 2001
Prêmio Tidenes Beste Norske Krimroman (prêmio especial de melhor novela policial norueguesa de todos os tempos).





Garganta Vermelha

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Garganta Vermelha (86)

ver mais
Jo Nesbø


Demorei tanto para ler o livro e são tantos os personagens que acabei perdendo o fio da meada. Acho que teria que me empenhar mais na leitura para não me perder assim, mas gostei muito da reviravolta do final, jamais iria imaginar quem estava matandoas pessoas. A edição que peguei têm vários erros de revisão e a tradução não me agradou muito, algumas frases ficaram confusas, principalmente nos diálogos. Ainda quero ler mais livros do Jo Nesbo, gosto das reviravoltas na história e vo...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR