Grande Otelo

Grande Otelo Sérgio Cabral




PDF - Grande Otelo


Com a descoberta do arquivo pessoal de Sebastião Bernardes de Souza Prata, mais conhecido como Grande Otelo, e sua recuperação com o apoio da Petrobras, o jornalista e crítico musical Sérgio Cabral pôde recompor passo a passo a trajetória pessoal e profissional deste artista maior, um "duende encantado e encantador", como o definiu o ator Paulo José.



Da infância em Uberabinha, onde aos seis, sete anos, já cantava para hóspedes de hotel em troca de um tostão, passando pelo mundo dos circos e das companhias teatrais da década de 20, pelo teatro de revistas, o rádio, o cinema e a televisão, este livro – ilustrado com dezenas de fotos – conta a história do garoto que trocou de família mais de uma vez, foi morador de rua e do Abrigo de Menores, e que, movido por uma extraordinária vocação para o palco, chegou ao Rio de Janeiro, de onde sua fama se espalharia pelo resto do país.



Ganham destaque, na pena de Sérgio Cabral, a atmosfera exuberante do Cassino da Urca, com seus espetáculos mundialmente famosos, os shows de Carlos Machado, as hilariantes chanchadas da Atlântida, e também os atores e atrizes com quem Otelo contracenou, além das vedetes com quem estabeleceu parcerias duradouras no palco e nos bastidores.



Descrição minuciosa de uma vida intensa, controvertida, Grande Otelo: uma biografia é o registro preciso dos sonhos e dos compromissos desse artista que viveu sempre na fronteira entre o profissionalismo e a boêmia – e fez de seu talento uma estratégia de sobrevivência para toda a vida.







Grande Otelo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Grande Otelo (2)

ver mais
Grande Otelo, Grande Talento


Ele era pequeno, mas tinha muito talento, e seu nome artístico dizia tudo: GRANDE Otelo. O biografado tinha uma vida, tanto artística quanto pessoal, bastante agitada, fez muitos filmes, participou de inúmeras peças teatrais e teve muitos, muitos romances. Para quem nasceu pobre, na pequena São Pedro de Uberabinha (hoje Uberlândia), Grande Otelo morreu em grande estilo, morreu ao chegar na Cidade Luz, Paris. O livro, escrito por Sérgio Cabral, é bastante interessante uma vez que most...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR