História secreta da rendição japonesa de 1945

História secreta da rendição japonesa de 1945 Lester Brooks




PDF - História secreta da rendição japonesa de 1945


História secreta da rendição japonesa de 1945 é o novo volume da Coleção Globo Livros História. É impressionante a história do que ocorreu no Japão naquele quente agosto de 1945. A Segunda Guerra já acabara em maio na Europa com a derrota completa da Alemanha, e tudo levava à certeza mundial de estar selada a derrota japonesa, era só uma questão de tempo. Mas, no Japão, não. Levantou-se o caráter nacional em toda a sua força: “Rendição é pior que a morte. Mais digno de nós é morrermos todos!”. Os fatos narrados nesta obra ficaram ocultos e hoje ainda são praticamente desconhecidos no exterior. As semanas agitadíssimas antes da rendição final japonesa, que marcou o fim do vasto império asiático, estão entre os eventos mais dramáticos da moderna história da humanidade. Contar os detalhes fartamente documentados dessa rendição, assim como analisar o papel desempenhado pelos seus principais atores – dentro e fora do Japão –, é o objetivo deste notável livro de Lester Brooks, a mais completa obra sobre o assunto já editada no Brasil.





História secreta da rendição japonesa de 1945

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para História secreta da rendição japonesa de 1945 (3)

ver mais
Leitura requer atenção


O livro de Lester Brooks contém um nível muito bom de informações a respeito dos últimos dias do Japão na II GM. De toda forma, é importante ter atenção: essa visão de um Hirohito altruísta que se "sacrificou" para acabar com a guerra e salvar seu povo não é mais corroborada pela historiografia. Estudos atuais mostram que o imperador estava disposto a continuar a guerra se os EUA não tivesse aceitado a manutenção da casa Imperial japonesa. No que se refere a edição da Globo Livros, va...