PDF - Histórias de cronópios e de famas
Consagrado pelo realismo fantástico e pela experimentação presente em seus contos, Julio Cortázar inova sua própria linguagem em Histórias de cronópios e de famas. Nesta coleção de narrativas curtas e despretensiosas, Cortázar apresenta uma visão poética e bem-humorada sobre acontecimentos cotidianos, promovendo uma reinvenção do mundo aos olhos do leitor. E ainda nos convida mais uma vez para um universo fantástico, com criaturas como os cronópios, seres verdes e úmidos que vivem de poesia, e os famas, que são mais práticos e organizados.
Escrito nos anos 1950, entre Roma e Paris, talvez este seja um dos livros que mais representam a natureza criativa de Julio Cortázar, e funciona como porta de entrada ao universo do autor.
Histórias de cronópios e de famas
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos Histórias de cronópios e de famas (1)
ver mais
Histórias de Cronópios e de Famas, do Julio Cortáz
Resenhas para Histórias de cronópios e de famas (66)
ver mais
Cortázar e o universo caóticos dos sofás, formigas, cronópios e famas
Numa entrevista à Paris Review, Hemingway disse que o bom escritor precisa, sobretudo, de um detetor de porcarias embutido e à prova de choque. Queria dizer que o maior defeito de um escritor é a ingenuidade, a falta de senso crítico para filtrar tolices e inocências. O pecado da ingenuidade pode acometer, no entanto, alguns dos melhores escritores. Deste mal Cortázar jamais padeceu, penso.
O eco acachapante que advém da obra de Julio Cortázar está no contraste entre o tom neutro, ...
leia mais