Apesar de ter um caráter expansivo e levar a vida brincando até com coisas sérias, Thomas possui um passado obscuro que ninguém conhece, nem seus melhores amigos, para todos ele é um rico comerciante, do ramo de confecções, exportador de tecidos e dono de diversas lojas de departamentos na cidade de Londres e leva uma vida de libertino.
Percebendo que um amigo precisa libertar-se de um compromisso firmado há longos anos, oferece-se para ajudar da forma que sabe: seduzindo a noiva dele e depois abandonando-a, afinal ela não parece ser uma pessoa que mereça apreço. Tudo seria perfeito se não surgissem situações que o mantém junto da moça mais do que o esperado depois que ele consegue o seu intento. Nesse ínterim, seu coração é provado, segredos são revelados e sentimentos vão mudando à medida que ele percebe que nem sempre as pessoas são o que parecem.
Evelyn está à beira de um colapso. Acreditando na paixão de Thomas Morgan, termina um noivado que havia sido acordado há anos por razões que para ela são legítimas. Contudo, após ser seduzida e abandonada, pode ser obrigada pelo pai a casar-se com um homem detestável. Para que isso não aconteça, terá de encontrar rapidamente um novo pretendente. Antes que encontre um, Thomas reaparece e, em vez de lhe propor casamento, sugere arranjar o pretendente que ela necessita.
Apesar de magoada por tal proposta, ela a aceita e a partir daí muitos encontros explosivos vão ocorrer entre os dois, marcados por brigas, beijos quentes e intimidades pouco recomendadas.
Ainda que o objetivo de Evelyn e Thomas seja encontrar o pretendente ideal para ela, os acontecimentos vão mostrar que eles já possuem tudo o que precisam, basta enxergarem.
Um romance inesperado, uma paixão desenfreada e momentos de puro êxtase fazem parte do terceiro livro da Série Amores Improváveis.