A edição de nº 3 de “Insólito! Assombroso! Inimaginável!” marca a estreia de grandes ficcionistas que se juntaram recentemente ao nosso selo literário, além de apresentar narrativas de velhos conhecidos da casa. Ademais, temos a honra de publicar mais um ilustre escritor latino-americano, o uruguaio Quiroga.
Confiram os contos deste e-book:
“Ozymândias”, Jaime de Andruart oferece uma bela tradução do soneto “Ozymandias”, de Percy Bysshe Shelley, publicado em 1818, em que o autor utiliza a imagem de uma estátua do faraó Ramsés II para descrever temas como a arrogância, a transitoriedade do poder e a permanência da arte.
“Inferno artificial”, de Horacio Quiroga, traduzido por Bianca Guzzo, anuncia: um coveiro viciado em clorofórmio sofre a alucinação de falar com um cadáver, que lhe narra como vários anos de vício em cocaína acabaram levando-o ao suicídio. No entanto, seu vício o acompanharia mesmo depois de sua morte.
Em “O temor do Grande Ohmpá”, de Francisco Guimarães, nas primeiras décadas do México colonial, muitas lendas rondam o cotidiano de espanhóis, colonos e nativos. Uma das mais famosas é relativa ao tesouro escondido pelo Grande Ohmpá nos confins de um deserto encantado, do qual nenhum aventureiro retornou.
Já em “Lua cheia”, de Karina Cruz, Samantha encontra o grande amor de sua vida, e logo o perde. Na solidão do luto, ela é confortada pelo nada, mas será que o nada está mesmo vazio?
“A ruína de Thra”, de Alan Narcizo, apresenta a história de um pintor que, movido pela ambição, deixa sua cidade em busca da técnica perfeita para seus quadros. Mas qual é o preço da perfeição?
Na história de Nath Olives, “Límpida”, anos de solidão e amargura, sob o peso de seu poder inato e violento, levaram aquela mulher a medidas drásticas de reparação. Nada conseguiria fazê-la parar, seu plano estava selado. Pelo menos esta era a crença na qual se prendera até então.
Em “As Macabeias”, de Bruno Dunkel Schwarz, o século XVII trouxe ao Brasil as visitações do Tribunal do Santo Ofício e o primeiro derramamento de sangue em terras nacionais, sob o jugo da aparente perseguição à heresia e defesa da fé. Na Bahia, começa então a engrenagem de uma máquina de destruir vidas, a que nem os habitantes mais prestigiados têm a certeza de poder escapar. Serão os laços familiares e de amizade fortes o suficiente para salvar quem se ama?
Por fim, em “Não vá a Colina Verde”, um jovem em busca de trabalho pega uma carona que vai deixá-lo não só em uma cidade estranha, como em uma situação inominável.
“Insólito! Assombroso! Inimaginável” é a série do Ficções Pulp! que traz histórias além da imaginação do leitor. Personagens transitando entre a zona do crepúsculo e os limites exteriores. Narrativas de fantasia, horror, ficção científica, aventura, mistério ou sobre o fardo de nossas realidades, escritas por grandes nomes da literatura universal, com tradução exclusiva, e pelos novos talentos da ficção brasileira contemporânea.